sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Complete seu conhecimento sobre Visagismo! (Parte 4)

Eixos horizontais e verticais

Depois de tanta historia e adquirindo tantas informações sobre os instrumentos finalmente vamos entender melhor como se dá um diagnostico porem ainda temos muito a estudar por enquanto ficamos com o básico  mais é essencial que qual quer pessoa que pretenda se tornar um visagista conheça toda essa extensão de estudo, pois o importante é saber do inicio onde você vai poder não apenas diagnosticar sua cliente mais também vai poder explicar a historia e ter o conhecimento completo sobre esse assunto, eu mesmo fiquei meio decepcionada no incio da pesquisa pois não via nada de diagnostico e só bla bla bla mais agora já estou apaixonada e até pensando em fazer um curso para me atualizar apesar de ter o sonho de fazer tricologia.


Hoje vamos falar sobre eixos horizontais e verticais, estamos terminando o assunto infelismente estava adorando saber mais sobre o visagismo mais pretendo entrar em um mundo ainda mais fascinante a tricolgia.

O fundamento que mais facilita o desenho de observação dos eixos verticais e horizontais por que permite saber o local exato onde se encontra uma coisa ou outra, estes eixos são imaginários criados sobre o que se observa, no caso um rosto, cabeça ou ombro, você pode usar um lapis ou um pincel ou ate o dedo indicador.
Segura o lápis na ponta verticalmente e estique os braços a frente de seus olhos, com um dedo fechado. Observe o que está atrás do lápis assim é fácil observar a linha, a que está a sua esquerda e a que está a sua direita.
Agora vire o lápis na horizontal assim você pode observar o que esta acima ou o que está abaixo do lápis
Agora a lição de casa é observar vários rostos, você percebera que todos são assimétrico algo que não se nota imediatamente mais com a ajuda dos materiais de um visagista você pode encontrar estas falhas e só consegui-rá disfarça-las com um corte de cabelo ou maquiagem. Logo você conseguira imaginar essas linhas verticais e horizontais sem o auxilo do lápis, abaixo uma imagem de explo da asimetria do rosto com as linhas verticais e horizontais


desta forma você pode diagnosticar um rosto redondo ou oval e assim por diante.
No entanto hoje é possível perceber que temos em modelos e atrizes o rosto com o formato hexagonal ou retangular, enquanto os formatos oval e hexagonal é muito encontrado em homens considerados mais bonitos. porem todos os formatos tem a mesma medida 2:3
com a proporção área é a base de toda a estica, por que esta no limite da irregularidade a ser encontrada. quando um rosto está fora dessas regularidades sente-se que são muito largos, muito estreitos, muitos longo e muito curto.
Mesmo com todas essas irregularidades, podemos dizer que ainda existem pessoas que não se enquadram nestas proporções e pode-se dizer que são belas pela sua personalidade, força, dinamismo, e sensualidade, isso se aplica tanto em mulheres quando em homem por isso o visagismo não fica apenas nas contas geométricas alem disso contamos com o personalidade e atitude da pessoa diagnosticada. Segundo o criador do visagismo diz:" não existe mulher sem beleza apenas belezas escondidas" e ele diz mais: "O visagismo coloca o que ah de melhor no rosto"
Marlize Jeane






Nenhum comentário:

Postar um comentário