domingo, 29 de setembro de 2013

Complete seu conhecimento sobre Visagismo! (Parte 2)

Visagismo continuação




Olá! Vamos continuar falando de visagismo, pois o assunto é longo, porém vale a pena se especializar para melhor entender sobre o assunto.
Depois de entender a proporção, linhas áreas e estrutura, vamos ao reconhecimento de padrões e criação de novos padrões.
Um dos passos mais importante do processo criativo do visagista é saber reconhecer formas geométricas do rosto e cabeça por que eles são inalteráveis. 
Se o visagista quiser modificar e criar novos padrões ele deve conhecer bem às formas geométricas da cabeça e do rosto.
Nesta publicação vamos falar de vários conceitos que podem ser utilizados para modificar a aparência e a expressão de uma pessoa.
Para modificar padrões de estética na maquiagem e no corte de cabelo é importante saber as estruturas geométricas, pois elas as auxiliaram durante um diagnóstico e darão as opções de corte e maquiagem exclusiva para sua cliente, pois cada rosto e cabeça tem uma forma e você terá que fazer um diagnóstico único com o auxílio dos materiais que publiquei anteriormente

Importante o visagista saber também lições de tom e cores.

As marcas a seguir mostram a profundidade de sombras e áreas mais escuras ou mais claras, isso acontece com as marcas que parecem estar mais ao fundo e as outras mais a frente.
Como você ode observar na figura acima quando o fundo é escuro,  acontece com marcas claras, a marca mais clara parece estar e mum plano á frente da marca mais escura, e quando as marcas são iguais é a marca do fundo mais escuro que aparece mais a frente.
Observe na imagem abaixo que e o contraste dos dois casos são iguais e o tom do fundo é o mesmo da marca clara e da marca escura, logo as relações são iguais
Mais a frente falaremos de cores e então vocês entenderam melhor sobre cores e profundidades, uma experiencia sobre tons e profundidades você pode criar fazendo desenhos com lápis ou carvão com o carvão será mais fácil, porem o lápis da mias opções de tons.
usando o carvão vocês obterão o tipo fusain em um papel tipo cason,.para criar contrastes use faixas sobrepostas então encontraram e criaram contrastes com uma borracha brando vocês deveram fazer faixas que automaticamente ficaram sobre postas, também será importante levar em conta o efeito da luz que falaremos mais a frente.
Na próxima publicação falaremos de Eixos horizontais e verticais e geometria da cabeça.
Até a próxima beijos

Marlize Jeane 

Nenhum comentário:

Postar um comentário