sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Ética no atendimento.

Ao receber uma cliente pela primeira vez ou não, por mais que seja uma cliente já antiga, manter a ética e atende-la bem como no primeiro dia.
Quando recebemos uma cliente pela primeira vez vale quebrar o gelo com alguma forma  brincadeira ou comentário sadiu, porem não invasivo, ter sempre um cafezinho a oferecer um suco ou chá. Com o passar do tempo acabamos pegando intimidade e as vezes pecamos e esses pecados muitas das vezes nos traz péssimas noticias as clientes acabam indo em busca de um atendimento adequado, por isso ter sempre a mão uma revista, no caso de sua cliente aceitar a revista seja educado e não a interrompa  pois se ela estiver bem distraída com a revista é um sinal que ela não quer papo, então respeite e tente fazer seu serviço seja com os cabelos ou unhas, no caso de engatilhar uma conversa com sua cliente fique atenta e não fale besteiras, evite assuntos como politica, religião e futebol, assuntos polêmicos como esses devem ficar no boteco ou padaria mais jamais dentro de um salão eles geram muita das vezes até briga, então melhor evitar, seja delicado com sua cliente, como um profissional de primeira deve perceber em seus clientes quando falar e quando se calar.
É fundamental a esterilização de instrumentos como escovas pentes e alicates, uma bela dica também é usar materiais descartáveis para evitar contaminação de lixas de unha e palitos.

Sua aparência também conta na hora de ser um profissional de primeira linha, roupas, cabelo e maquiagem devem estar sempre impecáveis  de uma forma que seus clientes se espelhem em você. Por hoje fica a dica para melhoria de seu atendimento espero ter ajudado de alguma forma ... E não se esqueça do salão mantenha sempre um ambiente aconchegante e limpo, para sua cliente se sentir realmente bem as vezes com a correria do dia a dia fica dificil mais as vezes vale contratar um funcionário apenas para manter o salão impecável!!

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