quinta-feira, 15 de maio de 2014

A Importância da Higienização e Esterilização nos Centros de Belezas.




Sabemos Como, muitas propagações de Doenças e contaminações São na maioria das Vezes transmitidas POR Contato Direto com Instrumentos UO Contato Físicos. Uma Maior Ação Responsável Pelo o contagio, E o descuido eA MA higienização DOS Equipamentos, áreas Operacionais e Contato empreendedorismo Como PESSOAS.

Nos Salões de Belezas e institutos de embelezamento Como Ocorrencias aumentam proporcionalmente AOS Números de atendimentos, preocupando OS Órgãos responsáveis, Que JÁ criaram Normas Sanitárias de higienização, Esterilização, coletas de lixos, ambientação, Cuidados Pessoais e EPI (Equipamentos de Proteção individual).

Como Doenças Mais propagadas nn estabelecimento de Beleza São Hepatites B, micoses ungueal e capilar, pediculoses (piolhos) e podendo chegar ATÉ Casos de Escabiose (sarna) e HIV (AIDS). Localidade: Não São situações alarmantes de Nível epidêmicos, mas preocupantes, POIs existem Casos Registrados com hum Índice Significativo nn Espaços de Beleza.

Para evitar o contagio das Doenças sãoimportantesà Esterilização dos Utensílios utilizados nn atendimentos, alicates Como, ESPATULAS de empurrar cutículas ea higienização de Escovas, pentes, Pincéis, Entre de Todos os Equipamentos de atendimentos. O Ambiente Precisa Ser higienizado constantemente, principalmente Onde HÁ Contato Físico, Como Acentos, mesas, banheiros e área de Alimentação. Higienizações Como São Essenciais também condicionados ar nn, bebedouros, cafeteiras e Estoques. Nas cabines de estética São de total de de importancia UMA LIMPEZA SUA, devido OS Trabalhos ter com Contato Direto na Pele.

A maioria dessas Doenças causada E POR fungos, ebactérias vírus. É Preciso ter Cuidado e Ação Efetiva e preventiva contra a proliferação Deusas Agentes infecciosos. Salões O Problema E Que da muitos utilizam Equipamentos SEM esterilizar, Como Escovas, lixas e alicates. Existem materiais de madeira, Que São Ideais Para O acumulo de microrganismos, ESPATULAS Como, lixas e palitos de madeira, Serviços Que devem OSU de indivíduos e Descartáveis.

A Maneira Mais Segura de esterilizar alicates de unhas OS OUTROS MATERIAIS E e usando o forno de Pasteur (estufa), Que aquece o material de de los seco CALOR, a 180 º, POR UMA Hora, UO a 170 ° Duas EM Horas, funcional Sendo Muito, Só tendão algumas restrições dependendo do material, o plástico de Como, Por Exemplo. A autoclave, Que Hoje é Muito Comum los Salões de Beleza, ó Das performances TEM UMA MELHORES NA Questão marketing, Sendo Bem vistas Pelos Clientes. Suá Ação e hum hum AQUECIMENTO vapor, podendo Ser Utilizado alguns materiais Mais sensíveis.
Os Equipamentos de Temperaturas Menores UO Opaco Contém luz ultravioleta Localidade: Não São efetivos contra o vírus da hepatite B da da, Opaco E hum dos Mais resistentes, Que colocam los Riscos Profissionais e Sistema Operacional OS Clientes, Sendo o Trabalho de manicure, o Mais propagador de Desta doença.Os de luz ultravioleta utilizados NAO PODEM SER MAIS.

As de hepatites, principalmente hum "B" São consideradas Como de Maiores Preocupação pelas autoridades, Sendo OS Centros de Beleza Foco da Contaminação e Expansão da Doença, Pela situacao Fazer USO Fazer MESMO alicate e espátula los Varias Clientes, Sendo o alicate hum Instrumento de corte. E estipulado o valor de 30% de possibilidade das hepatites Serem transmitidas los Salões de Beleza, o TEM HIV hum Índice Muito Baixo. 


E recomendado Opaco Como manicures VAO AOS Postos de Saúde do Pará colocar em Dia Vacinação SUA, também Sendo indicado, Parágrafo Todas Como PESSOAS Que se beneficie Desse SERVIÇO.



OBS: A Saúde dos Profissionais também FICA Comprometida. 

A Agência de Vigilância Sanitária recomenda OS estabelecimentos Terem o Compromisso de higienização e Esterilização de Todos SEUS materiais utilizados nn Clientes. O Estação Dentro das Normas; USO de Luvas, máscaras, Toucas e Sapato Fechado Paragrafo Como manicures, devido à Contaminação Opaco UMA Respiração e OS Cabelos PODEM trazer, Tanto para o Cliente, Quanto Para O Profissional. Uma Questão de sapato Fechado E devido à Queda de Instrumentos UO sujidades nn pes, podendo Entrar Cabelos NAS Laterais Das unhas, Infecção promovendo UMA. 

A utilização de da autoclave UO Estufa São OS APARELHOS Ideais parágrafos esterilizar OS MATERIAIS Como alicates e OUTROS. Antes da Esterilização é Preciso Lavar de Todos os Instrumentos com detergente enzimático e hum escovinha, TODO Parágrafo removedor o Resíduo E ATÉ DEPOIS colocar na Máquina. Dessa forma, bactérias Como TODAS, fungos e vírus da da morrem. Palitos OS, lixas e Luvas São Descartáveis. 

Pará Como Demais Superfícies, Uma higienização utilizada E o Álcool 70%, Sendo Eficiente na eliminação de Agentes contaminantes. O Álcool 70% Contém 30% de Água, Dando CONDIÇÔES de Maior ritmo de parágrafo UMA evaporação do Álcool. Para QUEM de desejar, PODE utilizar Dessa porcentagem Parágrafo Fazer o Álcool 70%, Fazendo tornar o Álcool etílico 98%, conhecido com Álcool de Cozinha, UO comprar o de 70% JÁ pronto.

O Estação pontuadas algumas Diferenças de eliminação de Agentes Opaco prejudicam a Saúde Humana:

- Desinfecção: Processo Físico UO químico Opaco eliminação de UMA maioria DOS microrganismos patogênicos de Objetos inanimados e Superfícies, com Exceção de esporos Bacterianos, podendo Serviços de alto, não do Médio Baixo UO fazer do Nível.


- Esterilização: Processo Físico UO químico Opaco eliminação Todas Como Formas de Vida microbiana, OU SEJA, bactérias NAS Formas Vegetativa e esporulada, fungos e vírus da de Objetos inanimados.


- LIMPEZA: remoção de sujidade Mecânica los Objetos inanimados UO Superfícies, imprescindível Antes da Execuções de Processos de Desinfecção e / ou Esterilização.


-Reesterilização : esterilizados Processo de Esterilização de Produtos ja, mas Localidade: utilizados NAO, EM Razão de eventos ocorridos Dentro do Prazo de Validade do Produto, Que comprometeram OS Resultados da Esterilização inicial.


Nos AMBIENTES de grande Fluxo, e nsa Equipamentos utilizados los DIVERSAS PESSOAS, é Preciso de Todos os Cuidados COM UMA higienização e eliminação microrganismos DOS. Uma ideia legal E que cada Cliente POSSA ter SEUS materiais e LeVar AOS Espaços de Beleza.


Espero ajudar muitas Empresas e Profissionais com ESTA Matéria.
Agradeço a Atenção.


RODRIGO BANQUERI - CONSULTOR VISAGISTA
. Graduado los Visagismo e Terapia Capilar Pela Universidade Anhembi Morumbi, Pós-Graduado los Tricologia Cosmética pelas FaculdadesOswaldo Cruz Extensão los CABELEIREIRO Pela Instituição SENAC - SP e com muitas Especializações paralelas da área da Beleza.
Atua com SUA Equipe Localidade: Não spa, E o Atual Presidente da ANV - Associação Nacional dos Visagistas.

Matéria realizada nenhum centro de Pesquisa ANV - Associação Nacional dos Visagistas

Marlize Jeane : Muito grata á Associação Nacional dos Visagistas Pela bela Ótima Matéria realizada POR UM dos Profissionais Mais admirados POR MIM. Com Muita Experiência é Sua Simplicidade, simpatia e autenticidade SUA Mostra o Quanto Que Realmente PODE chegar Muito alem ...




Nenhum comentário:

Postar um comentário