terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Pentes, vamos entender um pouco mais sobre!!

Temos vários e as vezes não sabemos o qual o ideal par cada cabelo ou penteado.


Vamos começar por esses aqui que encontrei no 
google já numerados para explicar cada um deles.
O numero 1 é mais indicado para cabelos mais crespos e difíceis de desembaraçar, o melhor é ser usado com o cabelo molhado para não danificar os fios, pois cabelos mais enrolados ou ondulados quando penteados cecos alem de causar volume ele tende a se quebrar. Já o Numero 2 é mais utilizados por cabeleireiros em procedimentos de luzes e baliagens, alciliando o profissional na separação das mechas com o cabo fino. Já o pente numero 3 é mais indicado para cabelos afros o tipo Black Power, já que esse tipo de cabelo nem sempre precisa ser lavado com frequência e esse pente ajuda a organizar os fios no lugar, no caso do Black Power que na minha opinião é um cabelo alem de estiloso com muita personalidade pois que apta por esse penteado é cheio de atitude e se assume como é eu acho fantástico, essas pessoas normalmente a mulherada costuma usar uma bela flor na cabeça e esta é colocada usando o pente 2 apenas no aplique da flor.Já o pente 4 é utilizado mais para cabelos escovados e lisos para retirar o asseço da estática depois da chapinha assim acabando com aqueles fios rebeldes que tanto encomendam que usa escova e chapinha para deixar as madeixas lisas ou com cachinhos na ponta. Agora falando do 5 e do 6 que são ideais para desembaraçar cabelos finos e quebradiços, esses pentes se usados corretamente podem desembaraçar qual quer tipo de cabelo molhado ou secos suas cerdas mais largas facilitarão o desembaraçamento, claro que tenho uma dica para dar a vocês a respeito desses pentes o ideal não só para eles mais para qual quer desembaraçamento, deve ser da seguinte forma, começando das pontas para a rais com cuidado para não quebrar os fios.O pente 7 já é utilizado apenas por profissionais para dividir mexas para balaiagens e luzes.
 Já o pente 8 é bem usado por profissionais para auxiliar na chapinha ou nos procedimentos de progressivas e cauterizações, no inicio até o profissional mais experiente se embana um pouco para utilizar essa ferramenta mais depois acaba pegando o jeito e passa a usar frequentemente como um apoio para a chapinha.
Esse 10 é o temido pente fino, que alem de nos livrar de pestes como piolho pode ser usado para desfiar cabelos por exemplo para californianas.








Bom essas são as dicas de hoje, para vocês para que tinha curiosidade em saber mais sobre pentes mais não esqueci de falar o mais importante pente para uma cabeleireira o nosso querido pente de corte vamos finalizar com estilo esse post depois de um pente fino né... O pente de corte vem com todo seu charme finalizando essa publicação
Marlize Jeane

9 comentários:

  1. Eu não sabia ainda sobre essas diferenças na função dos pentes.
    Sabia que serviam pra coisas diferentes, só não sabia a função em si, rs.
    Gostei do post, agora aprendi direitinho. (:
    infinitafeminice.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amei a dica agora sei por que tanta queda de cabelo ,estava usando o pente errado .

    Vem conferir o primeiro sorteio do blog vocês que está precisando de uma capa personalizada para o blog ou a fan Page .

    http://blognao-permito.blogspot.com.br/2014/01/primeiro-mini-sorteio-do-blog-o.html

    ResponderExcluir
  3. Uau, eu tenho uns 5 pentes aqui em casa e nem sabia para qual tipo de cabelo eles serviam... muito bom saber!
    Dos pentes que você citou o único que eu sabia era o 3, desenhos te ensinam alguma coisa, afinal.

    Beijokas da Mylloka :*
    http://myllokasecret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Achei super explicativo e adorei saber sobre cada pente,assim posso comprar o mais adequado pro meu cabelo ! Obrigada pela dica !

    FB http://lolaandserendipity.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nosso amei o post, muito bem explicado, o pente fino não sabia que tinha outras utilidades, rsrs, amei seu blog. Bjos FB

    Tatiane Freitas - Prioridade de Mãe

    ResponderExcluir
  6. Não costumo usar pente, meu cabelo por ser mega enrolado e comprido, uso os dedos para pentear, a não ser quando faço escova e chapinha, ele arma muitoo! Muito bom conhecer mais sobre os pentes, dicas necessárias!

    Beijooo!
    FB http://nayaraoferreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No caso de vc usar ele natural enrolado o melhor é usar os dedos mesmos abaixar a abeça e jogar para trás e quando fizer chapinha usa uma de madeira para evitar os arrepiadinhos....

      Excluir
  7. Post suuuper util! Não sabia da utilidade de cada um deles... beijos

    http://blogkeepcalmgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Achei super util saber sobre os pentes rs ..
    Beijinhos ♥
    http://baabisooouza.blogspot.com/

    ResponderExcluir