domingo, 1 de dezembro de 2013

Se transforme em uma profissional de sucesso.

Dicas para alcançar o sucesso

Para começar a dica mais importante é estar sempre atenta, atender com hora marcado, isso faz muita diferença, no casa de hora marcada. Sua cliente está pagando a hora, e deve ter toda a atenção do mundo durante este período, é anti-ético você ter uma hora marcada com sua cliente e deixar ela de lado para conversar com o seu colega de trabalho, atender outra cliente na recepção, ou atender telefone, se no caso é urgente não se esqueça de pedir licença para a cliente que você esta atendendo se no caso tiver mais clientes esperando seu atendimento um sorriso ou um espere só um minuto já vai deixar sua próxima cliente mais contente com sua recepção, e mais paciente. 
Outra dica é você manter um assistente caso sua cartela de clientes 
seja mais extensa  enquanto você termina a que você está atendendo,  o papel do assistente é distrair sua próxima cliente, assim ela não fica jogada no salão sem saber o que fazer no casa de um atraso, seu auxiliar já vai lavando e preparando sua próxima cliente.
É muito importante saber o nome de cada uma delas, manter um cadastro com telefone nome data de aniversario, que você possa conferir e pelo menos dar uma ligadinha no aniversario dela assim elas se senti-rã importante e felizes.
ter sempre um pirulito ou balinha para oferecer as crianças que as vezes acompanham a mãe no salão, agora nem preciso dizer do cafezinho que deve ser oferecido logo depois de um bom dia boa tarde, boa noite, você pode manter um chá na época de frio e um suco no calor, esses são gestos que fazem toda a diferença no atendimento com suas cliente e com essas dicas fica mais fácil fidelizar uma cliente, manter o ambiente do seu salão sempre arrumado e limpo pois as clientes reparam nisso, trabalhar com materiais descartáveis, e saber valorizar seu trabalho pois não considero ser cabeleireira um trabalho normal e sim uma arte a partir do momento que você pensa assim você está indo no caminho certo.
Outra coisa muito importante para chegar ao sucesso é manter um som ambiente e agradável, pois sua cliente vai ao salão para relaxar, e o momento mais relaxante é o lavatório por isso é importante ter etiqueta e deixar sua cliente em paz.
Alguns assuntos são extremamente restritos dentro de um salão como religião, futebol, e evitar de falar de sua vida pessoal faz toda a diferença, você deve aproveitar a hora que sua cliente esta em suas mãos para conversar sobre a fibra capilar explicar sobre a sua agilidade e conhecimento sobre cabelos, a não ser que ela comece um assunto que seja fora do assunto cabelo shampoo, condicionador e tratamento...









4 comentários:

  1. Oi Marlize ! Obrigada pela visita lá no blog ;)
    Ótimas dicas hein...A atenção e cordialidade tb fazem a diferença no atendimento de um profissional, né ....
    Seguindo
    Bj
    www.soultodamulherblogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. otimas dicas linda , vc falo td quer me ganha como cliente é so atender na hora ninguem merece ficar esperando haha
    bjs
    FB - http://flyawaygo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Dicas muito boas!
    Realmente conquista qualquer cliente. Acho que tudo relacionada a beleza é uma arte, assim como maquiagem é uma pintura, o cabelo é uma escultura e deve ser tratado com carinho e por boas mãos.

    beijinhos
    www.lullyrossi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir