
Para iniciar com o pé direito na área o candidato deve se preparar e procurar uma boa escola reconhecida pelo
MEC (Ministério da educação), com cursos de pelo menos dois anos. Por que cursos com tempo inferior a dois anos não são considerados adequados para profissionalizar, pois não ah tempo suficiente para abordar todos os temas do dia a dia de um cabeleireiro.
Mesmo não sendo uma profissão regulamentada, é uma grande responsabilidade. Um profissional mal formado provavelmente não Dara conta de todos os problemas que pode enfrentar em seu dia a dia.

Outra grande dica é o estagio em salões durante o curso, como auxiliar. Assim o candidato ganha experiência e o mais importante em nossa profissão jogo de Cintra com os problemas com composição química de produtos e compatibilidade deles e com a postura perante suas clientes. Já q estamos falando de clientes, nada mais justo que discutir a postura ao atendê-las, pois isso não é um modulo em escolas de cabeleireiros mais não menos importantes que os demais conteúdos abordados em aula. Pois quando uma mulher entra em um salão de beleza, naturalmente está procurando um atendimento ágil e adequado a seu perfil, e á ai que vem o tal jogo de cintura, pois, esse profissional deve entende a sua linguagem, se colocar em seu lugar, e acima de tudo atender suas expectativas sem agredir a saúde dos fios dessa cliente.

Ser um bom profissional, não é tão difícil quanto parece, basta interesse e sempre estar se reciclando estar sempre ligada nos eventos da área. E sem duvidas muito paixão, pois sabemos que não é uma profissão remunerada, todos os candidatos a cabeleireiros devem saber que abriram mão de seus sábados livres e como não é uma profissão regulamentada não terá todos os benefícios de um trabalhador de outras áreas. Então vale pensar duas vezes antes de embarcar em uma escola qualquer de cabeleireiros, pois para ser um profissional completo você deve ter todas essas qualidades q infelizmente não encontramos em todos os institutos de formação profissional. Ficam dicas de escolas reconhecidas pelo
MEC e salões que formam em modulo auxiliar, seguem abaixo alguns links. Até breve!
Nenhum comentário:
Postar um comentário